terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Leitura

Livros, livros e mais livros...Todos sabemos do blá blá blá de que ler é bom, que faz bem e blá blá blá, mas agora, ler o que ?


Geralmente quando os adultos nos pedem pra ler mais eles se referem à livros sobre história, geografia, até mesmo português e matemática, mas a questão é o que nós queremos ler, porque, fala serio, vamos ler livros didáticos por pura diversão?
Eu confesso que AMO ler, mas sou meio lerdinha =X . A questão é que tem livros que dão vontade de continuar lendo e livros que sinceramente são uma 'merda.

Tem livros engraçados tipo Gossip Girl, que, além de engraçados, os pais nao iam apreciar que voces lessem hehe, isso deixa o livro mais legal. Minhas criticas preferida feitas ao livro são "Gossip Girl seria mais uma história de amor e intrigas entre adolescentes se não fosse a dose cavalar de sarcasmo que tem"--Publishers Weekly , "Sex and the City para jovens"--Tenn People e "Os livros são gostosos de ler, divertidos e ao mesmo tempo cruéis"--Jornal do Brasil . É claro que tem muitas outras críticas, mas essas são minhas preferidas =] #Não faço a minima ideia .-.

Outro livro super show é Eragon, afinal, quem não gosta de jovens que se envolvem com dragões e entram em uma aventura enoorme pra recomeçar a era dos cavaleiros de dragões? /oops, expliquei o livro hihi 'zoa, foi só uma sinópse. #Aventura

Legal também é A Menina que Roubava Livros. Ainda estou lendo esse livro(assim como Eragon) mas recomendo com certeza, já que a morte não é um dos assuntos muito comuns em best sellers º-º . #Drama

Um livro que quero ler a muito tempo mas nao encontro vendendo ou em alguma bliblioteca (menos na bienal quando eu ja tinha gastado todo meu dinheiro ¬¬) é Entrevista com o Vampiro. Eu assisti o filme desse livro e gamei hihi. É uma história de vampiros que começa em algum seculo bem adentro do passado e chega até o século XX, mesmo seculo no qual o livro e o filme foram lançados. Eu recomendo. Não é Crepusculo e não se passa com adolescentes, mas a trama é muito, muito envolvente e um pouco irônica também(haha, adoro ironia). #Drama

Um livro que to babando pra ler também é o livro que o Adolf Hitler escrveu enquanto estava na prisão contando a história de sua vida. O nome do livro é Mein Kampf(Minha luta) e o autor voces já sabem quem é. Acho que eu nem preciso explicar mais nada né? #Biografia

Po, me disseram que O Homem que Calculava tambem é legal, e como eu AMO matematica hehe, pretendo ler =] . #Contos talvez?

É, só isso mesmo. Quem quiser comenta ae falando sobre seus livros preferidos e os que querem ler,

Beijos não me liga ;*

Breakdance

Agora vou falar um pouco de um estilo que eu curto muito, estilo de rua, de dança de rua, o breakdance .

Bem, esse estilo é derivado principalmente: Da Cultura Hip Hop e do Funk(não, não é o funk carioca ¬¬).
Consiste em uma dança de rua(street dance) que requer prática e é realizada em movimentos rápido e, vai por mim, dificeis, muito dificeis .
O "Breake Beat" é a batida de fundo do break.
Uma característica muito forte é a improvisação, que faz cada dança unica.
Às vezes se pode encontrar um grupo de pessoas dançando break em:
Estações de metrô
Parques
Calçadas
Quadras para esportes e muitos outros lugares, contanto que sejam planos.


[tá o post ficou meio formal mas tá valendo hehe =] )

Garanto à voces que um dia eu vou mandar um break show,
Beijos não me liga ;*